Foram aproximadamente 10 meses desde o inicio do último período chuvoso (Primavera) aqui no cerrado goiano para conseguir voltar ao céu maravilhoso da Chapada dos Veadeiros! É ali que podemos fotografar em um céu bortle 1 e de cara contemplar o visual, as montanhas à distância durante o pôr do sol!
Pra fechar o pacote com chave de ouro, a amizade, o bom papo e as risadas com os amigos que se juntaram nessa missão de 3 noites sob esse céu onde parece que acenderam as luzes da Via Láctea!
Na simplicidade de uma casa rural, distante da poluição luminosa das cidades, onde reinam os cantos das Araras Canindé que passam voando a distância. Esse é o cenário onde foi possível apontar nossos telescópios por horas e horas e capturar as cores e as formas esculpidas por esse universo de profunda escuridão
E esse maravilhoso campo na constelação de Ophiuchus, que mais parece uma pintura, com diferentes cores oriundas de nebulosas de emissão, reflexão, escuras, estrelas de diferentes temperaturas e aglomerados!
Céus limpos para todos!
@astronomiaNoCerrado