Monday, July 20, 2020

Nebulosa Dragões de Ara


Essa foi minha segunda captura de Dragóes de Ara (NGC 6188), porém dessa vez apesar de menos horas empilhadas, foram frames de 300s usando uma Canon 6d modificada. Essa captura também serviu para testar o filtro L-Enhance da Optlong, pois no local haviam muitas luzes parasitas e a PL de Brasília ainda bastante presente.  Apesar de menos horas empilhas e local menos escuro, os frames mais longos captaram mais detalhes. 
Meu feedback para o filtro L-Enhance é bastante positivo, seria impossível fotografar sem ele ou com um filtro mais permissível no local.

NGC 6188 é uma nebulosa de emissão localizada a cerca de 4 mil anos-luz de distância na constelação de Ara. Podemos observar no canto inferior direito da imagem a nebulosa bipolar NGC6164 e NGC6165, conhecido no mundo astrofotográfico como Ovo do Dragão de Ara, entretanto pertencente à constelação de Norma.





LIGHT FRAMES: 50 x 300s
DARKS: 10
FLATS: 10
@astronomianocerrado

No comments:

Post a Comment

Astronomia, Determinismo e a boa vida

  Para você o que é ter uma boa vida? A evolução da Astronomia influenciou pensamentos materialistas como o do filósofo grego Demócrito. O...